06 outubro 2008

Catálogo e Promoção da Música

O Governo do Estado do Espírito Santo, através da SECULT, desenvolve, em parceria com o SEBRAE, o Programa de Desenvolvimento da Cultura Capixaba, visando criar condições favoráveis ao estudo, à pesquisa e à organização das diversas cadeias produtivas vinculadas à atividade cultural. Uma das principais propostas oriundas dessa parceria é o Catálogo e Promoção da Música do Espírito Santo.

A música é um dos maiores produtos da cultura brasileira, conhecido internacionalmente. A produção musical do Espírito Santo, em seus vários segmentos, apresenta, hoje, um nível de qualidade compatível com o que se faz de melhor em outros Estados brasileiros. Precisamos, então, transformar todo esse potencial em ações estruturadas e permanentes, em políticas públicas que beneficiem a música do Espírito Santo como um todo. Hoje, já conhecemos melhor a força cultural do nosso Estado, fundamentada, sobretudo, na diversidade e nas várias identidades que o formaram. Sabemos, portanto, que a qualificação desse setor da atividade criativa pode elevar e ampliar a sua capacidade produtiva, gerando emprego, renda e fortalecendo, ao mesmo tempo, a nossa imagem.

Desta maneira, acreditamos que, através de um instrumento virtual, como o Música do Espírito Santo (www.musicadoes.org.br) e um registro fonográfico e visual abrangente e representativo, composto por 4 CDs e um DVD, poderemos potencializar esse setor, de importância cada vez maior na economia brasileira, e ampliar o mercado do artista capixaba em seu próprio Estado, no Brasil e no mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ritual do sono