17 setembro 2008

Poesia Pura

Poesia Pura é um espaço poético virtual que reúne poetas de todo o mundo, no qual eu também faço parte. Estão registrados nos fóruns do site, 10070 poetas de 26 países da América e Europa, que se expressam nas línguas espanhola e portuguesa. Desde 23 de outubro de 2001 até hoje, foram inseridos 1780959 poemas e mensagens no site.

Este é um mês especial para o site pois, junto com a EXPOZARAGOZA 2008, ocorreu o concurso poético “LOS TESOROS DEL AGUA” (Tesouros da Água), promovido pela União Européia e, foram selecionados 10 poetas para escrever sobre a água na Europa. Destes, cinco poetas pertencem ao espaço poético Poesia Pura. Liderados por Carlos Valverde, os seguintes poetas do Poesia Pura têm suas criações publicadas: Tano García-Page, Vicente Martín, Celia Bautista e Nieves Álvarez (a última é coordenadora do projeto em nome da Comissão Européia.

O Livro se inicia com um poema de Luis Eduardo Aute.

Foram impressos vinte mil (20.000) exemplares do livro, publicado em três línguas (castelhano, francês e inglês), apresentadas à imprensa entre os dias 24 de junho e 2 de julho numa conferência com a participação de Luis Eduardo Aute, junto as autoridades europeias. Aute fez um recital no dia 3 de julho.

O livro foi entregue a todos os visitantes que participaram das atividades da EXPOZARAGOZA em 2008.

Com isso, o site Poesia Pura abriu caminho na linha da frente da Poesia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ritual do sono