27 outubro 2008

Fazer a diferença

Recebi uma mensagem que gostaria de compartilhar com vocês pois me deixou muito feliz e emocionado com meu trabalho como Poeta.

POESIA "EU PRECISO CHORAR"

Meu nome é Wagner,psicólgo, trabalho em São paulo com depend~encia química. Sou seu amigo do Dihitt e olhando seu blog encontrei essa poesia que fiz questão de imprimir e mostrar para alguns colegas daqui. O conteúdo da poesia vinha de encontro com o que discutíamos com nossos pacientes em grupo temático, ou seja, a impossibilidade de sentir depois deuma longa história de perdas e afastamento de si mesmos. Uma colega psicóloga, encantada com sua poesia resolveu lê-la numa atividade de educação em saúde com os pacientes. Ela me contou que estes ficaram emocionados e muitos pediram cópia de sua poesia para ter com eles. Achei quew deveria te informar e que você gostasse de saber o quanto suas palavras atingiram pessoas que já perderam tudo na vida, que vivem o drama de uma dependência e que mesmo não tendo mais nada, quiseram ter uma cópia de sua poesia para ler e refletir.
Parabéns pelo trabalho.

Um abraço

Wagner

Fiquei muito feliz em saber que o conteúdo de uma poesia minha tenha chegado ao local que eu busco sempre: o coração! Esta foi uma excelente notícia!

Agradeço à participação do Wagner no blog e ao seu empenho na divulgação de um trabalho que hoje é quase esquecido no Brasil. A poesia tem poder de transformar pessoas, tocar corações antes intocáveis, quebrar barreiras inimagináveis. Sempre busco atingir e ter efeito, fazer a diferença. E ele me provou que fui capaz de fazer este trabalho ao menos em um de meus textos.

A poesia "Eu preciso chorar", por ser de longa data, estava entre as que eu já não declamava ou divulgava com afoito. Mas agora ela ganhou força com esta notícia.

Gostaria de divulgar esta mensagem que me enviou no meu blog para falarmos mais sobre. Gostaria muito também, se possível, de saber mais sobre as pessoas e sobre o trabalho que é feito nesta casa de recuperação, e ainda procurar ajudar no que for necessário para a reuperação destas pessoas que querem ter uma nova vida.

Mais uma vez meus agradecimentos. É muito bom saber que nosso trabalho faz diferença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ritual do sono