Eu sou letrista, poeta, compositor. Eu sou menino, moleque, trabalhador. Eu sou da mãe, sou pai, sou avô. Eu sou gentil, engraçado, consumidor. Sou o cara. Sou a tara. Sou gestor. Sou bacana. Sou sacana. Sedutor. Sou Henrique. Sou Corrêa. Sou Silva também. Sou um tempo em silêncio. Sem palavras. Amém.
17 junho 2012
Cadê a cultura no ES?
O nível cultural noturna da Grande Vitória, no estado do Espírito Santo, está cada vez mais abaixo da expectativa dos artistas locais que sobrevivem em pequenos bares ou em festas particulares. Uma nova lei obrigou muitos bares e restaurantes a fechar suas portas pois não tinham ambientes acusticamente adequado. E agora fecharam os dois remanescentes que possuíam estes atributos: o Balístico e Casa club... assim fica complicado a cultura noturna sobreviver...
Sem música ao vivo na noite
Sem música nas praias
Sem quiosques nas praias
Sem divulgação necessária para clubes de leitura, sarau e luau
Sem incentivo ao turismo local
E outras áreas culturais não estão longe de perder o espaço. Infelizmente muitos músicos, artistas plásticos e escritores estão passando por dificuldade em um ambiente sem apoio. Os representantes culturais estão perdendo a voz ou simplesmente não falam?
As respostas ainda não existem e as prefeituras criam suas leis sem consultar os que mais perdem com esta situação: a classe artística.
Deixe seu comentário sobre o que você acha desta situação.
Até o próximo post.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário