20 janeiro 2009

Que Telefone Difícil

Neste início de ano estou meio por fora do blog pois me mudei de casa. Agora moro mais próximo à praia, tem mais comércio perto, faculdades, e também é mais próximo ao escritório. Mas esta mudança me fez pagar caro em algumas situações e, uma delas vou mostrar para vocês agora.

Como mudar o telefone fixo de endereço é uma tarefa muito simples para um técnico em telefonia, deixei para me mudar primeiro e depois fazer a solicitação. O prazo estipulado pela Oi/Telemar é de 3 dias úteis a partir do dia do pedido, o que eu achei que seria rápido esta me dando uma dor de cabeça até hoje.

Ao solicitar mudança de endereço junto à Oi/Telemar, foram exaustivas tentativas para falar com o atendente Oi. Quando conseguia falar, várias vezes a ligação caía e eu tinha que ligar novamente.

Enfim, consegui falar com um atendente até o fim e marcar a visita do técnico para a mudança ser concretizada. Solicitei ainda, que os mesmos serviços continuassem. Foi me dado um prazo de 3 dias uteis (a partir de 05/01/2009) para o atendimento sobre o protocolo 2779200979. Na mesma ligação também foi apontado o protocolo 2749151209.

No dia 8 de janeiro o meu telefone tocou com o técnico dizendo não estar localizando meu endereço. O meu endereço é de fácil localização e eu informei referências para tal. Qualquer comerciante em minha cidade pode auxiliar sem nenhuma dificuldade. Como o horário que o técnico ligou era uma horário comercial e eu não poderia atender, remarquei a visita para sabado, 10/01.

No sábado meu telefone tocou aproximadamente às 9:00 e antes que eu pudesse atendê-lo, parou de tocar. Olhei o bina e verifiquei que era um número do Rio de Janeiro (Imagino eu que seja ligação da central da Oi). Tentei retornar a ligação mas o telefone não estava habilitado para receber. Até hoje não houve outra ligação da Oi para mim.Liguei para o atendimento da Oi na segunda-feira (12/01)  para verificar o andamento do processo. Fui informado após várias tentativas de que deveria aguardar o retorno do técnico durante as próximas 24 horas.

Passadas 24 horas liguei novamente para o atendimento da Oi (13/01, protocolo 2749639401) e fui informado que deveria aguardar o retorno do técnico até 48 horas.(Protocolo 2749639401).

Passadas estas 48 horas , liguei novamente (15/01: 35491217) e me pediram para aguardar mais 48 horas. (Está muito repetitivo não acham?) Isso eu já estava mais do que puto nervoso com a Oi e enviei um e-mail para o procon local (Ainda não fui respondido também.)

Uma atendente da Oi me ligou no dia 16 perguntando se o técnico poderia ir até minha residência no dia 17 pela manhã para fazer o atendimento. No dia 17 pela manhã eu aguardei o técnico e nada dele aparecer. O que será que eu fiz pra Oi? E olha que estou em dia com meus pagamentos.

Liguei no mesmo dia para o atendimento (e que atendimento horrível, me lembra o comercial do Bauru) e fui informado que minha linha estava CANCELADA ????????????????

Meu Deus... eu pisei na merda. Isso tudo por que eu necessito me conectar à internet e não tem nenhum provedor a não ser o Velox em meu condomínio. Quer saber? Acho que vou me mudar de novo.

Alguém tem um conselho?

.necessito meu telefone e a conta de internet em casa para meu trabalho. Estou sem poder trabalhar pois os prazos que me foram estipulados pela Oi não estão sendo cumpridos. Tanto do técnico como do atendimento. O que fazer?

3 comentários:

  1. Simplesmente ir ao Forum com todos os números de protocolo que tem e as suas queixas e procurar pequenas causas. Não esqueça de incluir, danos morais, perdas materiais e peça uma pequena idenização de R$ 5.000,00 pelos prazos que perdeu. Não esqueça de incluir uma multa diária, caso o pagamento da idenização não seja feita no dia marcado pelo juiz.

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  2. No dia 28 de Janeiro o Procon enviou a seguinte Resposta:

    "Prezado Consumidor

    Neste caso recomendamos:

    1) Registre denuncia no site da ANATEL no endereço www.anatel.gov.br "Fale Conosco" ou pelo telefone 0800332001. Neste será lhe conferido um protocolo, e a operadora disporá de 5 dias para entrar em contato com a senhora e solucionar em definitivo a demanda.


    2) Em caso de não resolução no prazo dirija-se ao PROCON de seu município ou o estadual, onde serão adotados os procedimentos entendidos como cabíveis face a conduta da empresa.


    3) Quanto aos danos eventualmente experimentados por conta do relatado, sem prejuízo de todo mencionado pode o consumidor ingressar com ação junto ao Juizado Especial Cível de seu município , dispensando a necessidade do acompanhamento de advogado, desde que observado o valor da causa que não pode ser superior à 20 salários mínimos."

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  3. Enfim consegui instalar internet em minha casa. Após uma longa busca encontrei um provedor que atende meu condomínio. Não tenho outras opções a não ser aceitar os serviços da Super i.

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