09 janeiro 2009

Guerra Política em Ipatinga

Fiquei chocado com a esta notícia que vou lhes informar, por ser ipatinguense apesar de morar no ES. Aqui no ES esta notícia não correu... eu apoio o Chico Ferramenta, que tanto já fez pela cidade no passado, e o tal Quintão não merece este lugar na cidade.

Acontece em Ipatinga:
Texto retirado do Blog Café com Notícias de Wander Veroni
Pode até parecer senso comum, mas uma frase está ganhando cada vez mais força em Ipatinga, cidade mineira da região do Vale do Aço: "político bom, será que existe?". Infelizmente, essa foi uma constatação feita também pelo internauta morador deste município e leitor do Café com Notícias, Diego Lopez que me escreveu sugerindo que se falasse sobre o caos político que se encontra um dos municípios mais importantes de Minas Gerais.

Veja o texto completo aqui.

10 comentários:

  1. Oi, Henrique!

    Realmente, essa situação de Ipatinga está incomodando os moradores de lá e não tem-se dado muito destaque na mídia. Vamos repercutir isso, sim.

    Estou muito feliz por vc citar o meu texto no seu blog, mas peço que vc reedite o artigo e coloque apenas dois paragráfos e coloque um link: Veja a matéria completa ao clicar aqui.

    Por ser um texto que publiquei hoje, não posso autorizar a cópia integral ou parcial. Por isso peço a sua compreensão e respeito ao meu trabalho. Volto a dizer que fico feliz pela menção em seu blog, mas por mais que você tenha me avisado - o que é um sinal da sua honestidade e ética, peço para que você publique apenas os dois parágrafos no máximo, ok.

    Conto com a sua compreensão.

    Obrigado e grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Henrique! Obrigado por respeitar o meu pedido e por repercutir esse escândalo de Ipatinga.

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Olá, infelismente a situação aqui em ipatinga está numa guerra de ego, dois candidatos estão pleiteando o cargo de chefe municipal sem perceber que isso colocará em risco o andamento fundamental da cidade.

    ResponderExcluir
  4. Eu lí alguns comentários e pelo que me parece, muitas pessoas não conhecem Ipatinga. Eu a apresentarei a vocês.O fato meus colegas, é que Ipatinga é uma das principais cidades de Minas Gerais e contribui com boa parte do PIB mineiro. O que aconteceu é que este tal de Sebastião Quintão chegou em Ipatinga dizendo ao povo que havia alí a necessidade de mudança. Pois bem, Mudar o que? se tudo que acontecia na cidade era em benefício do povo? Este forasteiro quis fazer de ipatinga sua grande fazenda, reduto de sua família e fonte de enriquecimento de parentes...Tudo de ruim veio com ele: nepotismo, desvio de verbas, até a polícia federal esteve naprefeitura de Ipatinga, como nunca havia acontecido. Uma cidade de belos jardins e vias públicas projetadas por Roberto Burle-Marx, teve seu cenário modificado pelo descaso deste câncer da política brasileira chamado Quintão!! tudo que foi feito em Ipatinga nos últimos quatro anos são obras comuns a todas as cidades brasileiras (um exemplo é o bolsa família, que ele disse ser "obra" dele, programa de moradia e de atendimento odontológico). Quintão retirou o direito de funcionários públicos concursados, instalou câmeras em todos os ambientes da prefeitura, elaborou planos de perseguição política e religiosa. Obras? nada, nada foi feito em Ipatinga. até a aplicação de ´flúor nas crianças em idade escolar foi cortada (Pra se ter uma idéia queridos colegas, Ipatinga teve antes deste Quintão assumir, índices de saúde bucal semelhantes aos da Dinamarca e melhores do que o de muitos países da Europa ). Antes de deassumir, Quintão disse em um Telejornal regional que as crianças da cidade eram "feias e banguelas", que "a cidade tinha 50% de ruas e famílias sem saneamento básico". Talvez ele não sabia que Ipatinga tinha em 2003 quase a totalidade de seu esgoto urbano tratado e que os dados de saúde bucal que ele encontrou eram da Organização Mundial de Saúde.

    Isso foi apenas no começo da administração, se for relatar mais, precisaria de outros 10 Blogs iguais a este!!

    Parabéns pela iniciativa e uma excelente semana a todos.

    ResponderExcluir
  5. É um absurdo saber que Quintão teve reprovação de mais de 70% dos eleitores (somatório dos votos de Ferramenta e Rosangela Reis)e tomou posse por recomendação do TSE!!! Isso é revoltante!! Se não for o Chico, Novas eleições Já!

    ResponderExcluir
  6. voces sao uns bandidos
    pois quem apoia politico ladrao
    acaba se tornando um(ladrao)

    ResponderExcluir
  7. Meus caros,
    Sou nascida em Ipatinga, tenho 39 anos e acompanhei de perto todas as modificações da cidade.Infelismente minha bela cidade se transformou, depois do primeiro mandato de sebastião Quintão, em um imenso LIXÃO.
    Sinto muitas saudades do tempo em que o prefeito era Chico Ferramenta! este sim, sempre se preocupou com o bem estar da população, e olha que não gosto do PT mas, Ipatinga foi um caso à parte e sempre que possível votarei no Chico Ferramenta e em quem ele indicar.
    Presenciei coisas horríveis no mandato do Tal Sebastião Quintão, vulgo "chapelão!!!!rs
    Na minha familia mesmo houve caso de perseguição política. Até a escola de musíca da cidade que era um projeto muito eficiente e bonito foi desativado única e exclusivamente por causa dos caprichos deste palhaço do Quintão!
    Precisamos concientizar todos os eleitores de Ipatinga para que dêem o máximo de apoio ao Judiciário, principalmente à Drª Maria Aparecida Grossi pois esta sim, sabe o real valor das palavras Justiça e Honestidade!

    ResponderExcluir
  8. Opa, e vc n sabe da maior cara, olha só quem comentou no meu blog: http://www.diegolopes.com.br/editorial/blog-diegolopes-cresce-em-importancia-cogito-mudar-o-nome-do-site-o-que-acha/
    Pelo que entendi é o kra q denunciou o desvio de 49 milhões de reais por parte do Quintão numa tacada só. Desvio este do projeto das escolas técnicas q foram implantadas em ipatinga (eskeci o nome do projeto agora). Detalhe, os lugares escolhidos para serem construidos os centros tb foram de péssimo gosto...

    ResponderExcluir
  9. Ah, e obrigado pela indicação. E não é mt importante mas meu nome termina com "s" rsrsrs, grande abço!

    ResponderExcluir
  10. Olá Diego!
    Muito cara de pau ele ir enviar um e-mail desses não acha?
    Parabens pelo seu blog.
    Forte Abraço

    ResponderExcluir

Ritual do sono