18 setembro 2008

Volver - Acima da Chuva

Navegando pelo PalcoMp3 eu conheci esta banda que sabe mostrar o Rock & Roll como tem que ser feito. Com letras bem feitas e arranjos bem produzidos e com a intenção de fazer o que gosta, a banda Volver, de Recife, surgiu na contramão da cena local, em abril de 2003, resgatando a partir das idéias e cores da Jovem Guarda um estilo musical sessentista.

Integram a banda Bruno Souto na voz e guitarra, Fernando Barreto no baixo e vocais e Zeca Viana na bateria e vocais.

A banda antecipou seu novo disco pelo portal MySpace no mês de Julho/08, sintonizada com as novas tecnologias e a democratização do acesso à música. Batizado de "Acima da Chuva", o disco trás onze canções com a marca registrada da banda recifense. Com esse lançamento o Volver é a primeira banda pernambucana a disponibilizar um disco na íntegra em parceria com o MySpace. É o décimo-primeiro lançamento de Senhor F Discos e segundo da banda pelo selo.

Com "Acima da Chuva", Volver afirma-se como uma das bandas mais importantes da cena independente desta década. Em canções como "Pra Deus Implorar", "A Sorte" e "Clarice", entre outras, o cantor, guitarrista e compositor Bruno Souto confirma seu talento autoral. "Acima da Chuva" consolida a carreira e sustenta, com qualidade autoral e poética, a projeção conquistada com o disco de estréia. O novo disco também revela uma grande qualidade instrumental.

Quando surgiu, a banda contava com o hit "Você que Pediu", música de abertura de seu primeiro disco. Lançado por Senhor F Discos, "Canções Perdidas Num Canto Qualquer" projetou a banda no país e no exterior, onde chegou a liderar listas de melhores do ano na Espanha. Donos de um ótimo show, os recifenses também destacaram-se nas plataformas dos festivais independentes.

O disco teve a participação de Diógenes Baptistella na guitarra, integrante original da banda, atualmente vivendo na Itália. O disco foi gravado no Estúdio Mister Mouse, em Recife, com produção de Léo D., Wllliam P. e da própria banda.

ABAIXO O SETLIST DE "ACIMA DA CHUVA"

01 - Pra Deus Implorar (Letra e música: Bruno Souto)
02 - Dispenso (Letra: Bruno Souto Música: Bruno Souto / Diógenes Baptisttella)
03 - A Sorte (Letra e música: Bruno Souto)
04 - Não Sei Dançar (Letra: Bruno Souto Música: Bruno Souto / Diógenes Baptisttella)
05 - Natural (Letra: Bruno Souto Música: Bruno Souto / Diógenes Baptisttella)
06 - Tão Perto, Tão Certo (Letra: Bruno Souto Música: Bruno Souto / Diógenes Baptisttella)
07 - Acima da Chuva (Letra: Bruno Souto Música: Bruno Souto / Diógenes Baptisttella)
08 - Dia Azul (Letra: Bruno Souto Música: Bruno Souto / Diógenes Baptisttella)
09 - Coração Atonal (Letra e música: Zeca Viana)
10 - Clarice (Letra e música: Bruno Souto)
11 - Despedida em Seis por Oito (Letra e música: Bruno Souto)

Saiba mais clicando em Volver

Nenhum comentário:

Postar um comentário