02 setembro 2008

O que achei do Google Chrome


Neste post vou fazer uma breve análise do uso do Google Chrome, desde sua instalação, até uma utilização mais avançada.

De início é bom lembrar: O download da instalação foi realizado em menos de 2 minutos. A instalação foi realizada em menos de 30 segundos. Aprendi a utilizar o browser quase todo com 3 minutos.

Abertura de Sites: Para agilizar, ao digitar na barra de endereços o navegador já informa o que ele acha que você esta pesquisando. É claro que ele não vai informar corretamente o site nas primeiras vezes, mas já agiliza bastante nos demais acessos. Não sei se é empolgação, mas meus sites abriram com mais de 2 segundos de diferença para os outros navegadores, o gmail ficou bem mais rápido, e o orkut também. Os sites com configuração toda por folhas de estilo CSS abriram sem nenhum problema. Sites em ASP e PHP abriram também sem problemas. Não ocorreram erros de script nas páginas que acessei.
Abas: Quando peço para abrir uma nova aba, ele me mostra miniaturas dos sites que mais foram visitados por mim. Posso utilizar a barra de endereços ou escolher um destes sites para visitar. As abas ficam localizadas no topo, como se fossem a barra de título da janela, economizando espaço da tela para mostrar mais do site.
Favoritos: Meus Favoritos ganharam um destaque e uma facilidade de acesso. Ficam agora embaixo da barra de endereços. É fácil adicionar um favorito ou excluí-lo.
Barra de Status: Ela aparece somente quando há necessidade. Logo depois ela se esconde para baixo do site.
Ferramentas:
- Inspecionar elemento: Exibe o código fonte e um mini editor de html. Adorei.
- Exibir Código fonte: Abre o código em uma nova aba.
- Salvar Como...: Salvou perfeitamente a página HTML.
- Informar Bug ou Página Quebrada. - Envia um relatório para que o google analise.
Quando uma página extinta é requerida e não abre, é exibido como "Página Quebrada" e o google dá a opção de visualizar a página em cache.
Bom, por enquanto foi isso que eu gostei no navegador. Quero saber mais sobre a utilização de aplicativos nele antes de opnar.
Espero que gostem como eu estou gostando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário