28 agosto 2008

Convite

Horácio Xavier me enviou este convite que foi feito à todos os participantes do Sarau Domingo DiVersus. Importante que participemos e divulguemos para engrandecer a Poesia.


Sou o Orlando Lopes, coordenador do curso de Letras da Faculdade Saberes. Escrevo para convidá-lo, e aos demais participantes do Domingo Di Versus, a participar do Sarau Literário promovido por nossos alunos e professores. Trata-se de um evento ainda embrionário, menos ligado a pompas que a circunstâncias :-), com o objetivo de ajudar a criar um ambiente de formação cultural ampla na faculdade e abrir mais um espaço de produção e difusão cultural na Grande Vitória.

Faço um resumo da proposta do evento: na última sexta-feira de cada mês, pretendemos "ocupar" o bar D'Franças, que fica próximo à faculdade, e realizar ações -- leituras, performances, lançamentos de livros, livretos e panfletos, e o que mais for parecendo cabível. Tivemos um "rascunho" do sarau no mês de maio, e agora estamos retomando as atividades, tomara que em caráter definitivo.

A próxima edição acontecerá no dia 29 de agosto (sexta-feira), a partir das 20h30 (abertura informal, com música ambiente e distribuição de panfletos poéticos aos presentes) e com as apresentações propriamente ditas acontecendo a partir das 21h30 ou 22h. Na prática, o que pretendemos é fazer uma decoração simples (basicamente, um varal de textos literários), lançamento de um livro de contos e de uma pequena antologia de poemas escritos por alunos e professores da faculdade, música ambiente (mecânica, com clássicos e regravações de MPB).

Haverá uma sonorização (também simples, básica) e os microfones ficarão abertos para aqueles que quiserem declamar seus próprios textos ou ler textos de autores de sua preferência, e é aí que entra o convite que tenho a fazer aos participantes do Di Versus: a de virem participar da festa incluindo textos no Varau e/ou apresentando textos na sessão de leitura (estou pensando em fazer duas rodadas de uns 20 minutos, pois me parece que estender demais a sessão pode diminuir o impacto dos textos).

Bem, a idéia é essa. O convite pode ser repassado diretamente por você, caso haja a disponibilidade de uma mala-direta de e-mails, ou eu mesmo poderia fazer o convite, se for possível me enviar uma relação de contatos.

Fico aguardando seu contato, para avançarmos nesse dedo de prosa.

Um abraço,

Orlando Lopes
Coord. Curso de Letras


A Faculdade Saberes fica na Av. César Hilal, nº 1180, Praia do Suá - Vitória - ES (em frente a SEDU).

Participe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ritual do sono